quarta-feira, 10 de junho de 2009

PALAVRAS-CHAVES

NERVOSIMO: De acordo com Dr. Cesar Vasconcellos de Souza Nervosismo é um termo popular. Pessoas usam a palavra “nervosismo” e “nervoso” para diferentes tipos de comportamento. Às vezes se diz que uma pessoa é nervosa por não se controlar, tendo “estopim curto”. Outras vezes é porque a pessoa não consegue permanecer serena em certas situações, ficando extremamente ansiosa, inquieta, insegura. Também se diz que alguém é nervoso quando é irritadiço, encrenqueiro, briguento.
INSÔNIA: Na opinião do site Boa Saúde, a insônia não é simplesmente passar a noite toda acordado, ela é definida como um sono inadequado ou de baixa qualidade. Poder ser transitória ou crônica e ter causas diversas. O tratamento da insônia irá depender do seu tipo e causa, mas existem alguns cuidados importantes que ajudam na obtenção de um bom sono.
DEPRESSÃO: Na concepção do site centro de estudos em psicologia é uma doença "do corpo como um todo", que compromete seu corpo, humor e pensamento.
OBESIDADE: De acordo com o site Copacabana Runners, significa estar muito acima do peso. Profissionais da saúde definem "acima do peso", ou sobrepeso, como o excesso de peso corporal que inclui músculos, ossos, gordura e água.
E DA AP
SÍNDROMNÉIA OBSTRUTIVA DO SONO: De acordo com a doutora em neurociência do IFN, Karine Spiegel, caracterizada pelas repetidas interrupções da respiração durante o sono.

ESTRESSE: Segundo o médico psiquiatra e coordenador da Clínica de Estresse de S. Paulo,
Dr. Vladimir Bernik, relata que o estresse é uma espécie de velocímetro da vida. “A vitalidade é como um tipo especial de depósito bancário, que você pode usar para fazer retiradas, mas não para fazer depósitos. É um desgaste do corpo e mente, e isso, envelhece precocemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário